A Polícia Militar Rodoviária (PMRv), juntamente com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a Defesa Civil e as equipes de manutenção, seguem monitorando e trabalhando para liberar a Serra do Rio do Rastro (SC-390). No entanto, devido à queda contínua de materiais da encosta, a rodovia deve permanecer interditada até o início da próxima semana.
"Os trabalhos de restabelecimento de hoje aqui na Serra do Rio do Rastro revelaram situações de alto risco para queda de blocos rochosos. Portanto, muita atividade ainda tem para se fazer. Assim, em conjunto com a SIE-CRSUL, a decisão mais assertiva é que a Serra continue interditada, pelo menos, até segunda-feira próxima", avalia o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.
A Serra do Rio do Rastro está interditada desde o início da semana devido a uma queda de barreira na altura do quilômetro 410,300. Diante da situação, permanece a orientação aos motoristas para que procurem rotas alternativas, como a Serra do Corvo Branco.
Abaixo, o coordenador regional da Defesa Civil detalha a situação: