O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) realizou na noite de ontem uma assembleia geral com os servidores da Prefeitura de Criciúma para apresentar e votar a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2019.
O encontro foi realizado no auditório da entidade e a pauta foi aprovada por todos os presentes. A data-base para negociação da categoria na cidade é abril e, a partir da aprovação, os dirigentes do sindicato passam para as conversas com o prefeito Clésio Salvaro.
Em 2018 a negociação coletiva se estendeu até o mês de junho e, após cinco rodadas de conversas, a categoria acatou o reajuste de 1,56%. Já o magistério seguiu o piso reajustado nacionalmente, com incremento de 6,81%.
A base territorial do Siserp também abrange os municípios de Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Urussanga, mas essas cidades têm as suas negociações coletivas tratadas separadamente.
Ontem, durante a assembleia, os sindicalistas também convidaram os servidores para participar de um ato contrário à Reforma da Previdência, que será realizado hoje, às 14h, na Praça Nereu Ramos.