Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Sindicato confirma: parou JBS em Forquilhinha e Nova Veneza

Sindicalista foi detido. Trabalhadores iniciaram mobilização na noite passada

Por Redação Forquilhinha, SC, 19/03/2020 - 09:13 Atualizado em 19/03/2020 - 09:28
Foto: Guilherme Nuernberg / 4oito
Foto: Guilherme Nuernberg / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Trabalhadores da JBS em Forquilhinha e Nova Veneza paralisaram as atividades. Conforme informações preliminares da direção do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr), na noite desta quarta-feira, 18, os trabalhadores da Seara/JBS Forquilhinha estraram no turno das 22h30min para trabalhar, saíram às 23h30min para jantar e decidiram ir embora.

Na manhã desta quinta-feira, 19, houve  confronto com a polícia e o diretor do Sindicato Célio Elias que, por hora, está detido nas dependências da empresa. O conflito foi devido à circulação dos ônibus fretados que deslocam os funcionários a partir de novo decreto emitido pelas autoridades governamentais liberando a circulação para o transporte dos trabalhadores.

Neste momento, segundo nota do Sintiacr, a produção está praticamente parada na empresa. Da mesma forma ocorre em Nova Veneza. Na madrugada desta quinta os funcionários entraram às 3h30min,  trabalharam até as 5h30min e deixaram o trabalho se deslocando para suas casas.

Confira também - Sindicato protesta diante da JBS. Um foi preso

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito