Junto com o início do Campeonato Catarinense começou a campanha #CHEGADEAGRESSÕES, iniciativa lançada pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (SINAFESC), em parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina.
Em documento assinato pelo presidente do Sinafesc, Johnny Barros de Oliveira, são descadas as competições em que os árbitros atuam, no Catarinense Série A e Recopa, além de outros torneios menores. A partir disso, a reclamação é que em algumas competições a segurança é limitada, naquelas que não há presença da FCF, deixando os atletas sem proteção contra atletas, torcedores e dirigentes.
O texto lembra que existem punições para quem comete atos agressivos, mas que isso não impede que aconteçam. “Esporte, também, é coisa série. O exercício da arbitragem também é profissional. Acima de tudo o esporte envolve seres humanos”, diz um dos trechos.
A campanha também lançou um vídeo, que tem nomes importantes da arbitragem no estado como Bráulio da Silva Machado e Rafael Traci. Confira: