Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Sindicato dos bancários tenta manter superintendências da Caixa no estado

Banco anunciou que três regionais de Santa Catarina serão descontinuadas, incluindo a de Criciúma

Por Guilherme Nuernberg 12/02/2020 - 08:35 Atualizado em 12/02/2020 - 08:35
Foto: Daniel Teixeira/VEJA
Foto: Daniel Teixeira/VEJA

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em uma reformulação anunciada no início do mês, a Caixa Econômica Federal extingiu três superintendências regionais em Santa Catarina, incluindo a de Criciúma. O setor é importante na relação dos municípios com o Governo Federal, auxiliando nos projetos técnicos para agilizar os repasses.

Agora sem as regionais de Criciúma, Joinville e Blumenau, apenas as superintendências de Chapecó e Florianópolis continuam a disposição no estado. 

O Sindicato dos Empregados dos Estabelecimentos Bancários entrou com uma ação na justiça para tentar reverter a decisão e ganhou uma liminar. De acordo com Laercio Silva, membro do sindicato em Criciúma, a forma que as agências atuam hoje é uma solução, e não um problema. "Com a liminar diz que a empresa tem 15 dias para negociar com os empregados, através do sindicato. Vamos lutar para que fique do jeito que está", comentou.

O bancário participou do Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta quarta-feira. "As superintendências regionais são resultado da marcha dos prefeitos à Brasília, que entre as reinvidicações, uma era que queriam tentáculos do governo mais próximo das prefeituras e esse foi um jeito que se encontrou", explicou o funcionário de carreira.

Laercio ainda afirmou que só tem atribuição garantida no banco hoje os cargos de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor. "Todas as demais funções estão em aberto, é uma confusão generalizada", concluiu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito