Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Sindicato protesta diante da JBS. Um foi preso (VÍDEO)

Lideranças querem redução de produção ou até fechamento da empresa. PM aguarda orientação estadual para atuação de indústrias

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/03/2020 - 07:31 Atualizado em 19/03/2020 - 09:29
Foto: Guilherme Nuernberg / 4oito
Foto: Guilherme Nuernberg / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma forte movimentação é registrada na manhã desta quinta-feira, 19, diante da unidade da JBS Alimentos, em Forquilhinha. "É um movimento paredista do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação, querendo a redução de atividades ou até o fechamento da JBS por conta dessa situação de emergência com o coronavírus", informa o coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6a Região Policial Militar.

O movimento está sendo dispersado, e uma liderança da organização do movimento foi presa. "Sim, houve uma prisão, de um líder, um dos cabeças do movimento. O delegado da Polícia Civil está analisando o caso. É que, em virtude do estado de calamidade pública no Brasil, essa pessoa pode não apenas ser alvo de um Termo Circunstanciado, mas de um flagrante", antecipa o comandante.

"A PM dá segurança no local, estamos monitorando e tentando evitar conflitos maiores, e estamos no aguardo de uma posição do Estado", informa. Ocorre que o decreto do governador Carlos Moisés cria restrições para a atividade industrial, mas não especifica o segmento da alimentação. "E entendemos que fechando uma fábrica dessa, pode daqui a pouco faltar alimentação. Fizemos uma consulta ao Governo do Estado e estamos aguardando uma orientação conjunta para toda Santa Catarina", completou.

Conforme testemunhos de populares que estão no local, houve até o disparo de bombas de efeito moral no local do protesto há pouco.

Mais detalhes em instantes.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito