Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Sinduscon deixa portas abertas para o SESI/SENAI

Encontro reafirmou parceria com a entidade e também debateu outros assuntos do setor

Por Redação Criciúma, SC, 24/03/2019 - 17:39 Atualizado em 24/03/2019 - 20:51
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sindicato da Indústria da Construção Civil Sul Catarinense (Sinduscon), realizou a primeira reunião do ano. Na oportunidade, a nova gerente executiva do SESI/SENAI da região Sul foi apresentada para os associados.

A gerente executiva, Graziela da Silva Branco explicou sobre os serviços oferecidos pela instituição, ressaltou os cursos de qualificação que só vêm a somar para uma mão de obra qualificada. “Me coloco à disposição caso queiram conhecer nossos cursos e serviços. Temos o instituto de cerâmica, que faz analises de materiais, como outras capacitações relacionadas a indústria”, ressaltou. 

O presidente Olvacir Bez Fontana, elogiou o serviço do SESI/SENAI.  “Eles possuem um trabalho diferenciado, são muito competentes, agradecemos pela visita, estamos de portas abertas para o que precisar, e desejamos sucesso”, afirmou. Em seguida, outras pautas foram abordadas, como o acerto de contas - ENIC 2018, a exigência dos Cartórios no Registro de Loteamentos, e o dissídio coletivo.

A reunião encerrou com a apresentação do novo associado, Daniel Venâncio Vieira, da SA Engenharia. Ele apresentou a empresa e sugeriu palestras de capacitação relacionadas ao setor.

Crescimento no setor civil nos próximos anos

A economia brasileira passa por momentos de transformações. Na qual reflete positivamente para o setor de construção civil. Conforme Fontana, com essa melhora surgem novas oportunidades para as empresas do ramo.

“A inflação está controlada e a bolsa de valores nunca esteve tão bem como está. É notável a mudança que está acontecendo na economia”, afirma.

Ainda conforme o presidente, as empresas estão produzindo muito mais neste ano, comparado a mesma época do ano passado. Criando uma cadeia de desenvolvimento inesperada, porém otimista ao que ainda está por vir.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito