A coordenação regional do Sinte Criciúma enviou ofício aos prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), solicitando a suspensão das aulas presenciais nas redes municipais e estadual devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Esta solicitação se fundamenta nos altos índices de contágio pela Covid-19, o colapso na superlotação dos hospitais, o não cumprimento de todos os protocolos previstos no PLANCON-EDU, os inúmeros casos de membros da comunidade escolar com sintomas de contágio”, sustenta o ofício.
Confira o ofício na íntegra:
Cumprimentando cordialmente, o SINTE - Regional de Criciúma, representando os trabalhadores em educação na rede pública estadual de ensino, vem respeitosamente pedir que no uso de sua autoridade, decrete a suspensão das aulas presenciais em seu município, considerando também a rede estadual.
Entendemos que a decretação da suspensão das aulas faz-se necessária como medida protetiva para os alunos e seus familiares, pois evita desta forma a aglomeração e os contatos sociais que são próprios do ambiente escolar, bem como as implicações que envolvem os deslocamentos de alunos e profissionais em educação.
Certos da compreensão quanto a gravidade do momento, nos colocamos à disposição para debater a garantia da atividade escolar, especialmente que elas aconteçam por vias remotas.
Criciúma, 12 de março de 2020.
Coordenação do SINTE Regional de Criciúma