Com a instalação de catracas equipadas, o Criciúma vai testar pela primeira vez o sistema de reconhecimento fácil em jogos no estádio Heriberto Hülse na noite deste domingo (22), às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileirão contra o Athletico Paranaense. O teste será realizado para a torcida visitante.
Para ter acesso ao estádio, torcedores do clube paranaense terão que realizar um cadastro do documento oficial e uma foto. Em entrevista ao programa Som Maior Esportes desta terça-feira (19), o superintendente administrativo, Paulo Cesar Bitencourt explicou que a expectativa é que tenha 600 torcedores da equipe visitante.
“Bom número para que se faça um teste no primeiro momento da velocidade da catraca, saber se faz uma leitura rápida, ali nos testes ela é super rápida”, disse.
Escute a entrevista completa: [o texto continua abaixo]
O planejamento do Criciúma é que até o início de 2025, todo o acesso ao estádio seja realizado com a tecnologia. Segundo Bitencourt, apesar do clube atualmente não ter a obrigatoriedade do reconhecimento fácil, a empresa Minha Entrada foi quem disponibilizou e fez a proposta que fosse iniciado no próximo jogo.
Apesar disso, ainda há algumas dúvidas e o superintendente detalhou elas. “Por exemplo, nós temos o plano de sócio empresarial, como faz? Quem o empresário vai decidir para fazer o reconhecimento? Quantas vezes vai poder alterar a foto? Pensamos também, são só ideias e projetos, em criar um plano de sócio torcedor, que vai pagar um pouco mais, mas vai poder cadastrar dois ou três rostos, também é um projeto”, comentou.
O primeiro ato, segundo o superintendente, é liberar o acesso aos torcedores do Criciúma pelo aplicativo do clube e pelo site Minha Entrada para realizar o cadastro. “Vai espontaneamente e faz o cadastro, coloca dados pessoais, cadastra a foto para um segundo momento nós começarmos a implantar de forma gradativa, tem um projeto para implantar só nas cadeiras, só no portão da acessibilidade”, disse Bitencourt.
A adesão de novos sócios para o Criciúma, que atualmente está inativo, deve acontecer nos próximos meses. “Possivelmente na virada do ano vamos ter a oportunidade de abrir para novos associados”, complementou o superintendente.