Na última semana moradores de Urubici e Grão Pará realizaram manifestação na Serra do Corvo Branco devido a precariedade da via. O local passa por quedas de barreiras constantemente e buracos. Além disso, aproximadamente nove quilômetros ainda precisam de pavimentação. As obras de revitalização estão paradas e não tem previsão de retorno.
“Por ali é feito o transporte de mercadorias e também é um ponto turístico. Fizemos uma reunião na prefeitura de Grão Para e nós nos obrigamos a recuperar a serra na virada de Grão Pará, aí houve participação do Deinfra de Lages que mandou caçamba e retroescavadeiras. Essa estrada é muito importante para Urubici, é de responsabilidade do governo, mas começamos a trabalhar”, comentou o prefeito de Urubici, Antônio Zilli.
Segundo o prefeito, a expectativa é que o governo do estado tome providências em relação a serra. “a região toda está sendo prejudica. A obra parou por falta de recursos e sem dinheiro ninguém faz nada. Não há previsão para conclusão da obra, mas até abril o novo o projeto deve ficar pronto”, contou.