Nova Veneza foi o município da região mais atingido pelas chuvas na quinta-feira (17). Foram registrados alagamentos em bairros como Bortolotto, Bortoluzzi, Eliza, Nossa Senhora de Lourdes e São José. Algumas árvores próximas a SC-446 caíram. Nenhuma residência sofreu com queda de energia elétrica. O prefeito em exercício de Nova Veneza, Sérgio Alberto Spilere concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa e comentou a situação.
“Foram estragos muito grandes. Eu que tenho 52 anos nunca vi tanta chuva igual ontem em tão pouco tempo. Segundo a Defesa Civil, choveu 122 milímetros no Distrito do Caravaggio e em Nova Veneza”, afirmou. “O canal central não suportou a quantidade de água, atingindo várias casas. Famílias tiveram que ser transferidas para outras casas”, completou Spilere.
Na manhã desta sexta-feira (18) acontecerá uma reunião entre representantes do município e a Defesa Civil regional. “Já foi definido junto com o Rosinei (da Silveira), nós vamos decretar situação de emergência”, garantiu o prefeito interino. O valor dos prejuízos ainda não foi calculado.