Na atual situação da defesa do Criciúma a notícia de uma nova opção para completar a zaga chega em boa hora. No jogo contra o Avaí, no último domingo, o Tigre tinha entre os relacionados apenas dois zagueiros: Rodrigo e Jacy Maranhão. Os dois foram os titulares, já que Nino foi poupado e Sandro estava suspenso. No decorrer da partida, Jacy ainda saiu de campo lesionado e Doriva teve que improvisar Jean Mangabeira na função. Mas, agora, um novo atleta está perto de ficar disponível para o treinador, é o zagueiro Derlan.
O defensor, vindo do Fluminense por empréstimo, já estava treinando com o grupo desde o fim de janeiro, mas questões contratuais demoraram a ser finalizadas e só ontem ele foi apresentado. “Eu fiquei sabendo no fim do ano passado. Recebi a notícia que havia o interesse do Criciúma e na hora fiquei muito feliz. Tinha o interesse de outros times. Só que eu bati o pé falando que preferia muito trabalhar no Criciúma para jogar Catarinense, Série B e Copa do Brasil. Estou aqui hoje e feliz com a oportunidade”, afirmou o zagueiro, de 22 anos.
Pelas categorias de base, ele jogou pelo Nova Iguaçu-RJ e Desportivo Brasil-SP e Fluminense. Subiu para o time principal do clube carioca, mas depois acabou sendo emprestado para o Boa Vista, Paysandu e Grêmio. Na equipe gaúcha, ele jogou pelo Sub-23, onde estava até chegar ao Tigre. “Eu tive uma experiência muito boa no Grêmio, cheguei no Sub-23 e pude participar do profissional no fim do ano. Para dizer a verdade, eu aprendi muito com o futebol do Sul, jogando lá (no Grêmio) e vou dar prosseguimento aqui”, destacou.
Só esperando pela estreia
O contrato com o Criciúma foi assinado ontem. As documentações já foram encaminhadas para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Deve aparecer no BID amanhã”, projetou o diretor executivo de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo. Basta seu nome se regularizado junto a CBF para que ele possa estrear oficialmente com a camisa tricolor.
“Fiz a pré-temporada no Fluminense. Venho treinando desde então. Cheguei aqui e já fiz bastante trabalho físico, tático, técnico. Então acho que estou 100% para poder jogar”, disse o jogador.