O vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, disse em entrevista após a partida contra o Criciúma que o clube pernambucano vai denunciar uma suposta situação de xenofobia envolvendo torcedores do Tigre.
Apesar de ter sido relatado ao delegado da partida, Guilherme dos Santos Gomes, na súmula da partida não tem nenhum relato sobre isso. O clube vai enviar as imagens diretamente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Vamos deixar que ela tome as providências que são necessárias tomar para coibir esse tipo de comportamento, o Brasil é formado por várias raças, formado pelo afro, pelo índio, pelo europeu e todos com muito respeito e dignidade”, diz Carreras. “Esses pequenos casos têm que ser coibidos para que no futuro não virarem grandes casos”, complementa.
Conforme o vice-presidente, é triste que nos tempos atuais ainda ocorra uma situação de xenofobia. “Nós cobramos coisas no exterior e aqui a gente não dá o exemplo, sei que isso não é uma ideia do povo de Criciúma que sempre nos recebeu bem e foi respeitoso, mas não podemos deixar de registrar que alguns torcedores ainda se comportam dessa forma, com preconceito de região”, explica o vice-presidente.