Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Sul tem apenas cinco leitos de UTI disponíveis

Dos seis hospitais, quatro estão com 100% de ocupação

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 24/02/2021 - 14:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A ocupação de leitos de UTI exclusivos para tratamento de pacientes de Covid-19 segue crescendo em Santa Catarina. Na Região Sul, por exemplo, dos 83 leitos ativos, apenas cinco estão disponíveis, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Isso representa 93,9% de ocupação.

Quatro hospitais com 100% de ocupação

Dos seis hospitais distribuídos entre Amrec, Amesc e Amurel, quatro estão com 100% de ocupação. Somente o Hospital São José (HSJ), de Criciúma e o  Hospital Regional de Araranguá (HRA), possuem leitos disponíveis.

A ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na região:


Amrec:
Criciúma (Hospital São José) – 35 leitos no total – 4 disponíveis – 88,3% de ocupação
Içara (Hospital São Donato) – 8 leitos – nenhum leito disponível - 100% de ocupação


Amesc:
Araranguá (Hospital Regional de Araranguá) – 10 leitos no total- 1 leito disponível - 90% de ocupação


Amurel:
Tubarão (Hospital Nossa Senhora da Conceição) – 10 leitos no total – nenhum leito disponível – 100% de ocupação
Laguna (Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos) – 10 leitos no total – nenhum leito disponível - 100% de ocupação
Imbituba (Hospital São Camilo) – 10 leitos no total – nenhum leito disponível - 100% de ocupação

Situação preocupante no estado

Em Santa Catarina, a pior situação no momento é do Meio oeste e Serra Catarinense, com 100% de ocupação dos leitos. Depois está a Grande Florianópolis, com 97,6; o Grande Oeste, com 97,1%; o Vale do Itajaí, com 96,8%; o Planalto Norte e Nordeste, com 95,3%; o Sul, com 93,9% e a Foz do Rio Itajaí, com 93,9%.

Gestores da saúde da Amrec e do Estado  se reuniram nessa terça-feira, 23, para encaminhar a abertura de novos leitos de UTI. Os hospitai Santa Otília, de Orleans; Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga  e São Roque, de Morro da Fumaça,  irão manter os Leitos Clínicos de Covid-19. Também ficou definida a abertura de dez novos leitos de UTI no Hospital de Retaguarda do Rio Maina, em Criciúma no Hospital Regional de Araranguá (HRA).

No Hospital São Marcos de Nova Veneza, ficou descartada a abertura de leitos por necessidades de adequações que levariam mais tempo, mas serão ativados mais dez leitos de retaguarda. À tarde, depois do encontro, parte da equipe esteve no Hospital de Retaguarda do Rio Maina, onde se estuda a possibilidade de credenciamento para que o local atenda pelo Estado.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito