A superlua atraiu mais de mil pessoas para o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², em Criciúma, na noite dessa terça-feira (1º). O fenômeno acontece porque a Lua aparece 14% maior por estar mais próxima da Terra. O céu limpo colaborou para o espetáculo da natureza.
De acordo com a gerente administrativa do Parque Astronômico Municipal, Andreia Zomer, são quatro telescópios disponíveis para observação. "A nossa expectativa era receber umas 500 pessoas e o número mais do que dobrou. Passamos de 1,2 mil pessoas ontem visitando o local. Fora aqueles que não conseguiram estacionar e voltaram para casa. Foi um espetáculo de público", destacou.
LEIA MAIS:
Apesar do ponto auge já ter passado, ainda é possível observar a beleza da Lua. A previsão do tempo indica mais uma noite de céu limpo. "Quem não conseguiu ir ontem no parque, pode ir hoje. Ela ainda está 90% do seu brilho total, então, continua sendo um grande espetáculo", acrescentou Andreia.
A programação especial do Parque Astronômico começou na segunda (31) e segue até sexta-feira (4). Nesta quarta (2), os professores do Clube de Astronomia Estrelas Carvoeiras farão uma palestra com o tema "Desvendando Nosso Satélite Natural", às 18h30, para o público em geral. Depois, terá mais uma noite de observação.