Um homem, suspeito de furtar um estabelecimento comercial no Rio Maina, em Criciúma, foi morto pela Polícia Militar (PM) neste domingo (13). Ele teria roubado um notebook e um celular e fugido para o bairro Boa Vista.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que após buscas e abordagem do suspeito, ele teria investido contra as guarnições policiais com um instrumento similar a uma arma de fogo.
A fim de evitar a agressão, segundo a PM, os policiais reagiram em legítima defesa com o armamento da corporação. O homem, ainda não identificado, morreu no local.
A Polícia Científica realiza procedimentos no bairro. A PM ainda informou que os objetos furtados e uma bicicleta, utilizada pelo criminoso, foram encontrados. Outras pessoas também foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.
A ocorrência ainda está em andamento.
Abaixo, a nota da PM na íntegra:
O Comando do 9ºBPM informa que na manhã de hoje (13/08/2023), por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um furto (01 notebook e 01 smartphone) em um estabelecimento comercial localizado no bairro Rio Maina, na cidade de Criciúma. Que após buscas, o agente do furto foi localizado pelos Policiais Militares no bairro Boa Vista. No momento da abordagem, o agente investiu contra as guarnições fazendo uso de instrumento similar a arma de fogo, motivo pelo qual, a fim de evitar a injusta agressão, os Policiais Militares reagiram em legítima defesa fazendo uso de armamento da corporação. O agente veio a óbito no local, sendo que a Polícia Científica segue realizando os procedimentos periciais ainda no bairro. Os objetos do furto foram localizados, bem como a bicicleta utilizada pelo agente para a prática do crime. Outras pessoas também foram presas no local e estão sendo conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil. O criminoso ainda não foi identificado e a ocorrência segue em andamento.