Um homem de 38 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (20) como suspeito do atentado contra o vereador Érico D' Amorin (PSD), de Forquilhinha. Na noite de 8 de março, invadiram a casa do político e dispararam vários tiros. Além da prisão, a Polícia Civil apreendeu objetos importantes para a investigação do caso.
Relembre o caso:
O inquérito policial busca apurar os crimes de extorsão, coação no curso do processo e disparos de arma de fogo, todos perpetrados contra o vereador de Forquilhinha. Durante a operação, realizada na segunda-feira, foram apreendidos elementos importantes para a elucidação do caso e realizada a prisão preventiva de um suspeito.
O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma e se encontra à disposição do Poder Judiciário. Segundo o Delegado de Polícia da Comarca de Forquilhinha, Tulio Falcão, a investigação segue em curso.
A operação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Forquilhinha, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da 6ª DRP.