A Banda Talkbox foi criada em 2015, com o objetivo de tocar músicas diferentes do habitual, algo que ainda não existia em Criciúma e na região. No começo, o objetivo era ter um reportório totalmente em inglês, focado em sucessos das últimas duas décadas. Eles estiveram no Programa do Avesso nesta quarta-feira, 11.
“A gente é acessível a todas as tribos de Criciúma, é um som que é fácil”, citou o vocalista Vitor Guima. Eles tem feito apresentações em algumas festas, como as de casamento. “Hoje em dia o pessoal gosta de mesclar, colocam uma banda, depois tem DJ, até porque o público que vai nesses eventos gosta de todos os sons”, completou.
A banda também faz aprestações em formaturas, baladas e bares. Em 2019 aconteceu o lançamento da primeira música autoral: "Vem cá". O problema é para chegar nas plataformas digitais. “O YouTube tem um algoritmo e se ele identifica de que é um som conhecido, ele já remove”, comentou o backing vocal Fernando Back, que segue com outros projetos também.
A banda precisa estar na internet, para que o seu trabalho seja divulgado amplamente e também para conquistar pessoas de outras regiões. “É mais fácil subir um podcast do que uma música autoral, as pessoas agora estão postando suas músicas autorias como podcasts”, citou Guima.