Entrou em vigor na última sexta-feira (1º) a alteração nos voos da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. Com a alteração o voo das 6h, de Jaguaruna para Campinas, e o voo das 21h35min, de Campinas para a cidade catarinense, foram excluídos. Após uma semana da suspensão, a situação ainda não foi resolvida no aeroporto.
Segundo César Smielevski, presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a Azul pediu até o fim do mês para tomar uma decisão.
“Estamos mantendo contato e até agora não tivemos nenhum resultado prático. A Azul pediu até o final desse mês, então isso é caso encerrado. Tanto a RDL quanto o governo do Estado deveriam ter partido pra outra alternativa. Não estou sentindo retorno do governo para a nossa região”, revelou Smielevski.
De acordo com o presidente da Acic, uma reunião entre os presidentes das associações empresariais da região aconteceu nesta semana e um documento com a assinatura de todos será emitido para que o governo tome providencias em relação aos voos da Azul e também ao helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer).