A Polícia Civil de Tubarão indiciou em inquérito policial um motorista de táxi que registrou uma falsa ocorrência de roubo à mão armada. O suposto crime aconteceu no dia 19 de julho. Segundo a queixa registrada, dois homens haviam lhe ameaçado com um revólver e exigido R$ 200.
Após o registro, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o caso começou a ser apurado. Um dos supostos autores chegou a ser identificado, e a "vítima" o reconheceu como sendo um dos responsáveis pelo crime. No entanto, antes que o investigado fosse encaminhado ao presídio, após ser questionado sobre contradições em sua versão, o motorista voltou atrás e confessou ter forjado o suposto roubo.
Para justificar a mentira, o motorista alegou que o cliente não possuía dinheiro para pagar a corrida e, com isso, atenuar a situação perante o proprietário do veículo táxi que alugava para trabalhar neste ramo de atividade. Diante desta constatação e da descoberta da farsa, o motorista foi indiciado por falsa comunicação e denunciação caluniosa.
A Polícia Civil orienta para que a população não simule crimes com o objetivo de resolver desacordos comerciais ou pessoais, sob pena de arcarem com as consequências criminais por seus atos.