Começa neste domingo a 6ª edição do Cerco de Jericó, realizado na Catedral São José, em Cri-ciúma. A programação segue até o próximo sábado e envolverá mais de 400 voluntários. O tema deste ano será “Derrubando as muralhas pelo poder da oração” e com o lema “Pedi e recebereis”, de Mateus 7,7. Serão realizadas três missas diárias na igreja sempre às 7h30min, às 15h e às 19h30min, até sexta-feira.
“O ponto principal é de fato o avivamento da fé das pessoas. Com o Cerco de Jericó é feito o avivamento na fé desse Deus que tudo pode na vida de cada um de nós”, define o pároco Antônio Júnior. “Fazendo a conta pelo número de pessoas que comungam por aqui, esperamos aproximadamente 20 mil pessoas ao longo destes dias”, completa o padre.
A abertura do Cerco de Jericó será feita na noite de domingo, em missa celebrada pelo padre Antônio Júnior, às 19h30min. Todos os dias, entre 8h e 15h, acontecerá a Adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral e, entre 16h e 18h, na Capela do Centro de Pastoral São José. No último dia, a programação é um pouco diferente, também com três missas, às 7h30min, 10h e 18h, sendo que a última delas terá a passagem da Arca com o Santíssimo Sacramento e derrubada das muralhas.
“Na parte da manhã, temos uma missa mais tradicional, com espaço para adoração. A missa das 15h também é tradicional, mas sendo que a cada tarde teremos convidados de diferentes setores da sociedade, queremos a participação das escolas, dos empresários, da imprensa. A missa da noite é a mais procurada pela comunidade, com espaço destinado para louvor e palmas, no fim acontece a entrada do Santíssimo Sacramento”, explica.
O Cerco de Jericó terá missas celebradas por padres da região e também de outras dioceses, como de Caçador, Lages e Florianópolis.