Com o objetivo de voltar para o G4, o Criciúma enfrenta dois jogos longe do seu torcedor. O primeiro acontece nesta sexta-feira (22), contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. Com a suspensão de Fabinho, pelo terceiro cartão amarelo, quem pode assumir a vaga é Hygor que vem com dois gols nos últimos dois jogos, o atacante citou a importância de pontuar fora de casa.
“A partir de agora todos os jogos são importantes, temos que pontuar. A gente precisa melhorar fora de casa, a gente sabe que [O Atlético Goianiense] é um adversário difícil, é forte em casa, mas temos consciência que temos que levar pontos para Criciúma”, comenta o jogador.
Sendo um duelo direto entre dois times que buscam o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante espera um confronto difícil. “É difícil jogar aqui, depois que o Jair Ventura [treinador da equipe] chegou, o time cresceu na competição e é um adversário direto que busca o acesso, vai ser um grande jogo”, destaca Hygor.
Na tabela, quatro pontos separam as duas equipes, o Criciúma é o quinto colocado com 48 pontos enquanto o Atlético Goianiense é o oitavo com 44 pontos.