O temporal que caiu no Sul catarinense trouxe estragos para a cidade de Forquilhinha. Foi registrado um possível destelhamento na área central da cidade, que atingiu a rede elétrica e causou queda de energia; o bairro Clarissas e parte do interior do município também ficaram sem eletricidade, segundo informações da Coopera.
De acordo com a Defesa Civil, Forquilhinha recebeu alerta sobre a possibilidade do temporal com ventos fortes. "Houve um alerta antecipado de duas horas que foi encaminhado ao município. Os radares mostraram a chegada desse vento com chuva. Se teve danos, ainda estamos esperando o retorno do município", disse Rosinei Silveira, coordenador regional da Defesa Civil.
Em Criciúma, o bairro Montevidéu, atendido pela Coopera, também ficou sem energia elétrica. A Defesa Civil do município afirmou que não tem registro de outros estragos e que o vento máximo que atingiu a cidade foi de 12 km/h. O acompanhamento regional da Celesc não indica queda de energia em nenhum outro município atendido pela companhia na região.
A Coopera informou, ainda, a queda de um poste em São Bento Baixo, distrito de Nova Veneza, mas não informou se houve queda de energia na região.