Após a vitória contra o CRB, na noite desta terça-feira (27), o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, afirmou que "sustentamos bem até o final", mas o jogo foi "extremamente nervoso", especialmente, no segundo tempo, quando o adversário marcou um gol.
"Eu vejo que até nas trocas a gente perdeu um pouco daquilo que estava fazendo, desencaixou diante do que a equipe estava produzindo. Talvez isso seja até o puxão de orelha em alguns jogadores que entraram", afirma o técnico do Tigre.
O profissional também destacou a atuação da equipe adversária. "A gente sabia que o CRB faria uma marcação com pressão e individual. Diante disso, precisávamos de jogadores com uma saída de bola com qualidade de passe mais apurada", comenta o técnico, ao justificar a titularidade de Rômulo e Miquéias.
Tencati acredita que entre os desajustes está a produção na hora da recuperação da bola. "A gente vai conversar, com certeza, porque pode, em jogos mais difíceis, ceder o empate. Foi o que aconteceu com a Chapecoense. Isso é um prejuízo muito grande", acrescenta.
Sem tempo para treino, já que a equipe viaja para o Maranhão, onde duela contra o Sampaio Corrêa, no sábado (1º), Tencati acredita que Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel podem voltar à titularidade após lesões. "Tudo vai depender da evolução deles. A cada dia, a gente revê", completa o técnico.