Após ser derrotado para o Barra no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Catarinense, o Criciúma precisa vencer se quiser a classificação. Uma vitória simples leva a partida para os pênaltis e por dois gols leva o Tigre para a segunda final consecutiva.
Em entrevista coletiva após a derrota, o treinador Cláudio Tencati fez uma convocação para a torcida carvoeira. “Confia torcedor, [confia] na nossa equipe que vamos reverter, fazer o melhor domingo e levar a classificação para a torcida carvoeira”, disse.
Apesar de começar vencendo, o Criciúma sofreu um apagão no segundo tempo, sofrendo a virada logo nos primeiros minutos e Tencati reconheceu o erro coletivo da equipe. “Temos que corrigir para o próximo, fomos vencidos e não adianta chorar. Sabemos os erros que aconteceram e o que podíamos ter feito a mais e não fizemos”, explicou o treinador.
“Vejo na minha análise que tem frações do jogo e potencializa o resultado. Por exemplo, dois gols em nove minutos potencializa essa imagem que o time começa desligado, mas vejo que são fases e momento do jogo, temos que corrigir esse detalhes”, complementou.
Marquinhos Gabriel não foi para o jogo por sofrer um desconforto muscular na coxa esquerda. “Se estiver à disposição no domingo, ótimo, se não tiver, temos que lutar com os atletas que temos e confiar neles”, observou Tencati.
O segundo jogo do confronto acontece já neste domingo (24), às 16h no estádio Heriberto Hülse e o Barra tem a vantagem do empate para a partida.