Com a possibilidade de voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e fazendo o seu primeiro jogo como mandante desde o dia 22 de agosto, o Criciúma enfrenta o Mirassol neste sábado (16), às 15h30 no estádio Heriberto Hülse.
Para o lateral-esquerdo, Marcelo Hermes, essa partida vai ser difícil, e a equipe tem que estar preparada para tirar o conforto da equipe paulista. “É pressionar bastante a bola para recuperar a bola e nós fazermos o nosso jogo”, diz Hermes. “[Cláudio] Tencati tem conversado com todo mundo para errar o menos possível, oscilação é normal, o campeonato é difícil, sabíamos que ia ter muitas equipes disputando” complementa.
Junto com Fellipe Mateus, ele é um dos jogadores mais utilizados pelo treinador Cláudio Tencati e para o lateral isso é motivo de felicidade. “Venho trabalhando para não ter lesão e problema, então fico feliz, mas o Helder vem treinando bem então no momento que ele entrar vai estar preparado”, comenta.
Atualmente, mais da metade das equipes da Série B estão disputando o acesso, o Criciúma está na quinta colocação enquanto o Mirassol está em 11º, para Hermes isso mostra que o campeonato está ficando cada vez mais difícil.
“As equipes que estão lá embaixo se reforçaram e querem sair da degola, e os de cima querem o acesso, então lógico que o campeonato vai ficando mais difícil”, destaca o jogador.