Desenhos pequenos e simples que podem ser gravados de forma rápida, sem a necessidade de agendamento. Essa é a proposta do Flash Day Tattoo, uma tendência do universo das tatuagens que chegou ao Criciúma Shopping, neste fim de semana.
O evento conta com a presença de dois tatuadores: Kianny Colle e Jhonata Carvalho. Só nesse sábado (21) a dupla atendeu mais de 20 pessoas, muitas realizaram o sonho da primeira tatuagem. "O ambiente informal do shopping atrai um público novo, que dificilmente procuraria um estúdio. É uma iniciativa que ajuda a desestigmatizar a tatuagem, ainda vinculada a valores negativos por alguns", afirmou Kianny.
A etiquetadora Sabrina Bristot, de 23 anos, aproveitou o flash day para realizar um sonho de adolescência. Ela imprimiu na pele a assinatura do pai, falecido há dois anos. "Ele não gostava da ideia de eu ter uma tatuagem, mas foi a forma que encontrei de prestar uma homenagem", contou.
Já o fiscal de loja Eduardo Laurentino tatuou o terceiro desenho, um símbolo de sabedoria e inteligência. "É o terceiro de muitos. Minha intenção é preencher o braço todo", comentou.
O Flash Day Tattoo encerra neste domingo (23) às 22 horas, na sala em frente à Cacau Show, próxima à Praça de Alimentação. Para tatuar é necessário ser maior de 18 anos e estar portando um documento de identidade com foto. O pagamento pode ser à vista ou em até três vezes no cartão de crédito.
"Temos artes pré-definidas a partir de R$ 100, mas os interessados podem trazer seu próprio desenho, desde que tenha até 12 centímetros, que é o tamanho máximo que se encaixa nos valores e na agilidade de um flash day", explicou o tatuador Jhonata Carvalho.