Na madrugada deste sábado, 4, Aislan Crozeta Corrêa, de 32 anos, faleceu em decorrência de complicações por conta do novo coronavírus. Natural de São Ludgero, o homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do São Donato, em Içara, e após a sua morte, uma série de fake news sobre sua contaminação começaram a surgir - as quais foram desmentidas por sua tia.
Jackeline Soethe, tia de Aislan, contou ao portal Notisul detalhes sobre o acontecido. Segundo ela, o homem de 32 anos apresentava sintomas de gripe em meados de março, quando procurou um médico que lhe recomendou alguns medicamentos e pediu para que ficasse em casa. No dia 18 do mês passado, Aislan piorou e foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, com dificuldades para respirar.
Neste meio tempo, hospitalizado em Braço do Norte, Aislan ainda conversava virtualmente com a sua família, mas piorou e acabou sendo encaminhado para a UTI do São Donato. No dia 21, o resultado para COVID-19 deu positivo e, desde então, o homem não teve mais contato com a família.
Jackeline afirma que o sobrinho não participou da festa em Braço do Norte, a qual teria resultado na propagação do coronavírus, desmentindo supostos boatos. “Ele trabalhava na área comercial da Copobras e viajava muito. Mas, nos últimos 15 dias não esteve viajando muito. Sendo assim, a contaminação ocorreu no próprio município”, disse ao Notisul.
A tia destaca que Aislan era saudável, e que nunca teve problemas de coração e nem bateu o carro - como diziam alguns áudios que circulavam pela internet após o falecimento.
Informações: Notisul