O Criciúma buscou um importante ponto fora de casa. Na noite desta sexta-feira, 30, o Tigre empatou em 0 a 0 com o Cuiabá em jogo da primeira rodada do segundo turno da Série B. "Gostei. Não tivemos muitas chances mas gostei do espírito de luta e da vontade de jogar. Eu gostei muito", afirmou o técnico Waguinho Dias. O próximo compromisso tricolor será terça-feira, às 21h30min, no Heriberto Hülse, contra a Ponte Preta.
Os jogadores avaliam
"Estava muito calor. E a equipe deles jogou bem postada mas nosso time suportou bem, soube administrar e fizemos uma excelente partida", avaliou o zagueiro Derlan. "Um jogo difícil, o calor complica mas acho que lá dentro o calor é para os dois, eles estão mais acostumados que nós. Sabíamos que seria difícil, viemos em busca dos três pontos mas não é ruim voltar com os três pontos", afirmou o atacante Vinícius, eleito melhor em campo pelo Timaço da Rádio Som Maior.
O goleiro Bruno Grassi valorizou o resultado. "Claro que a gente sempre joga para vencer, mas levamos um ponto. É importante continuar nessa pegada e temos um jogo difícil na terça-feira", apontou. "É muito gratificante voltar. Eu respeito muito a posição do Luiz, está muito bem, mas quando a gente pode jogar tem que dar conta do recado, e graças a Deus hoje fui feliz, fiz uma boa partida e espero, quando for preciso, atuar à altura", completou.
Com o resultado, o Tigre chegou a 22 pontos e segue em décimo quarto lugar. Com isso, o Criciúma não tem risco de voltar ao Z-4 nesta rodada. Pode perder duas posições, para Figueirense e São Bento, que jogam neste sábado contra Guarani e Atlético (GO), respectivamente.