O Criciúma vai mudar para enfrentar o CRB na terça-feira, 21h30min, pela décima primeira rodada da Série B. Ocorre que o volante Eduardo voltou para Criciúma ainda no sábado. Depois da derrota para o Vitória por 2 a 0, ele tomou o rumo de volta para o sul por ter levado o terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Caíque também retornou, suspenso.
Em contrapartida, o Tigre ganha um reforço importante. Ainda no sábado, embarcou rumo ao nordeste e se encontrou com a delegação já em Maceió o volante Wesley, que cumpriu suspensão contra o Vitória. Com ele viajou também o atacante Reinaldo, escolhido pelo técnico Gilson Kleina para completar o elenco.
Wesley é escalação certa. Titularíssimo no Criciúma de Kleina. O técnico não deu indicativos do que pode fazer com o time na entrevista coletiva pós derrota em Salvador na sexta-feira. Houve uma insegurança com a atuação do zagueiro Platero, já que os gols do Vitória resultaram de falhas dele, em especial o primeiro, mas Kleina fez questão de blindar o atleta na conversa com a imprensa. "Ele salvou um gol feito pelo Brasil em Pelotas contra nós", lembrou.
O meia Reis sofreu uma pancada no jogo passado, e está em tratamento. "Ele sofreu um tostão na coxa, a dor já tem diminuído bastante", informou o médico Ricardo Furtado ao repórter Jota Éder, do Timaço da Rádio Som Maior, que acompanha o Criciúma em Maceió. Kleina comanda o treino apronto na tarde desta segunda-feira no CT do Corinthians Alagoano, mesmo local onde o Criciúma trabalhou neste domingo.
A rodada
Com os resultados de sábado, o Criciúma fechou a rodada da Série B em décimo quarto lugar com 12 pontos, quatro à frente do São Bento, que abre a zona de rebaixamento. Entre o Tigre e o Z-4 estão o Oeste, com 12, e o Vila Nova, 11 pontos. O grupo de descenso é completado por Vitória, com 7, Guarani e América, 6 pontos.
O CRB, adversário, de terça, perdeu no sábado para o Operário por 2 a 1 em Ponta Grossa (PR) e está em décimo lugar com 13 pontos.