A notícia veio no começo da tarde, com ares de afirmativa e definitiva: o Criciúma está contratando o atacante Lúcio Flávio, 32 anos, ex-Paraná e que disputou o último Campeonato Paulista pela Ferroviária. Seria uma oportunidade de ocasião, na medida em que o próprio diretor executivo de futebol tricolor, João Carlos Maringá, havia dito após a eliminação no Estadual, domingo passado na Ressacada, que o elenco era esse para a arrancada da Série B e que novas contratações seriam analisadas na pauta da Copa América.
Porém, Lúcio Flávio está mesmo sendo tratado pelo Criciúma. "Estamos negociando", resumiu Maringá, não negando a tratativa mas também não batendo o martelo ainda. Logo, é um negócio que tende a ser fechado nos próximos dias mesmo.
Quem é?
Lúcio Flávio da Silva Oliva é paulista de Sorocaba, tem 32 anos, 1m78cm e 81kg. Começou no Rio Branco (PR) e passou ainda por Iraty (PR), Veranópolis (RS), Marcílio Dias (SC), Boa Esporte (MG), Brasiliense e Guaratinguetá (SP). Chegou à Ponte Preta em 2011 e em 2012 foi para a Coréia do Sul, defender o Chunman Dragons edepois o Daejeon Citizen.
Voltou ao Brasil em 2014, no ABC de Natal. No ano seguinte passou por São Bernardo (SP), Operário (PR) e chegou no Paraná, onde na temporada seguinte teve sua grande temporada. Em 2016, anotou 16 gols em 47 jogos. Transferiu-se para o Fortaleza em 2017, marcando 13 gols em 35 partidas.
Em 2018 defendeu o São Bento, com oito jogos e dois gols, e o Paysandu, 11 partidas e nenhum gol. Começou esta temporada na Ferroviária, pela qual disputou nove jogos e fez um gol.
O Criciúma já tem no elenco os atacantes Reis, Andew, Reinaldo, Gabriel, Julimar, Ceará, Léo Gamalho e Vinícius.