Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre em Arapongas ou Varginha: indefinição agora é na Copa do Brasil

Clube recebeu da CBF aviso sobre possibilidade de jogar no Norte do Paraná; Portal Uol fala em Sul de Minas

Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 12/03/2021 - 12:29 Atualizado em 12/03/2021 - 12:29
Estádio de Arapongas recebeu partida da primeira rodada do Paranaense (Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC)
Estádio de Arapongas recebeu partida da primeira rodada do Paranaense (Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre pode enfrentar o Marília, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Arapongas. Essa é a movimentação que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) orientou ao clube, de acordo com o presidente Anselmo Freitas. A partida está marcada para as 16h da próxima quarta-feira, dia 17 de março. O portal Uol, no entanto, coloca o Sul de Minas Gerais como possível destino do Criciúma na competição. 

A indefinição segue por conta do decreto divulgado na última quinta-feira pelo governo de São Paulo, proibindo a realização de jogos no Estado. Assim, o Marília não poderá jogar no estádio Abreuzão, no Oeste paulista.

A proibição não agradou ao clube. Em entrevista ao Canal 4 de Marília, o vice-presidente do Mac, Alisson de Souza, disse inclusive que não aceitaria jogar em outro local, mas voltou atrás afirmando ser possível desde que a CBF arque com os custos da viagem, como faz com os clubes visitantes na competição.

"A princípio nós queremos jogo em Marília. Nunca somos radicais, mas o posicionamento oficial é de jogo no Abreuzão. Se o governador não deixar, adia o jogo. Não vamos viajar, não temos receita. A CBF que arque com essa despesa", disparou.

Para o Tigre, a mudança de local altera a rotina. O clube deve embarcar a Londrina, no norte paranaense, na terça-feira. No caso da partida em Marília, pegaria um ônibus até o Oeste paulista, em viagem de aproximadamente 200 quilômetros.

Sendo em Arapongas, no Norte paranaense, a distância encurta para pouco mais de 30 quilômetros. "Ainda existe a indefinição com relação ao jogo da Copa do Brasil. Nosso supervisor falou com o vice-presidente da CBF e é para o Criciúma ficar atento, até o momento pode ser em Arapongas. Desce em Londrina, dorme lá e faz os 32 quilômetros até Arapongas no dia do jogo", detalhou Anselmo Freitas.

Arapongas tem o estádio municipal José Luis Chiapin, conhecido como estádio dos Pássaros. Foi lá que Londrina e Maringá fizeram o clássico do Norte do Paraná na última quinta-feira, devido à proibição de jogos nos outros dois municípios.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) intermedia junto à CBF para definir o local do mando de campo do Marília. Informação do Portal Uol coloca outro destino provável ao jogo da Copa do Brasil: Varginha, no Sul de Minas Gerais, no estádio municipal Prefeito Dilzon Melo. 

A CBF está em tratativas com as autoridades mineiras para confirmar o local, de acordo com o Uol. Varginha está a 566 quilômetros de distância de Marília, enquanto Arapongas a pouco mais de 230 quilômetros. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito