Em tempos de crises causadas pelo novo coronavírus, instituições começam a se movimentar para tentar amenizar os impactos da doença na região. Mesmo com a bola parada, o Criciúma Esporte Clube vem atuando diretamente para auxiliar as pessoas que mais precisam de ajuda durante esse período de quarentena.
Ao lado da Cruz Vermelha, 28º GAC, Equipe Multi-institucional e Unesc, o clube está realizando a campanha Alma, Garra e Doação, a qual busca arrecadar alimentos e cestas básicas para as famílias necessitadas de Criciúma. A campanha, que começou no dia 6 de abril, encerrou-se às 17h desta sexta-feira, 17, e superou as expectativas dos participantes.
“É uma satisfação fazer um trabalho desses, em um momento de crise. Chegamos próximos aos 25 mil quilos arrecadados, e estamos já fazendo a entrega simultânea dos alimentos, dia e noite e até nos fins de semana. A nossa maior dificuldade agora é identificar as famílias. Mas continuaremos identificando para fazer esse alimento chegar na mesa de cada um”, comentou o representante do Grupo Multi-institucional, Almir Fernandes.
E as ações do Criciúma não se encerram nesta sexta-feira. O clube prevê um novo projeto que deve ser posto em prática ainda na próxima segunda-feira, o qual implica na fabricação de máscaras de proteção personalizadas.
“Estamos trabalhando ainda e até segunda-feira vai estar tudo pronto. É mais uma ação na linha de mudanças de atitudes que temos de ter em relação ao tratamento com o próximo em virtude da pandemia, Será na linha de máscaras personalizadas do Criciúma”, afirmou o diretor de Marketing do Criciúma, Júlio Remor, explicando que parte do número de vendas das máscaras será revertido em doações.