Um Criciúma mudado. É o que se encaminha para o compromisso de quinta-feira, 21h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada da Série B. O Tigre terá mudanças em quatro posições contra a Ponte Preta. O goleiro Bruno Grassi, o volante Jean Mangabeira e os atacantes Andrew e Reis deixaram o time.
A equipe titular, no esquema 4-4-2, foi montada no treino da tarde desta terça-feira no CT tricolor com Paulo Gianezini, Maicon, Léo Santos, Sandro e Caíque, Adilson Goiano, Eduardo, Wesley e Daniel Costa, Lúcio Flávio e Vinícius.
O técnico Gilson Kleina não orientou o treino desta terça. Como estava em Curitiba na segunda-feira, liberado pelo clube para comparecer ao velório de um tio seu na capital paranaense, ele acabou embarcando diretamente para Campinas, onde encontra a delegação nesta quarta-feira. O grupo concentra nesta noite no CT e embarca às 6h no Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, com destino ao primeiro compromisso fora de casa no Brasileiro de 2019. Os auxiliares técnicos comandaram o treino desta terça.
O time, já com Kleina presente, fará uma última atividade nesta quarta à tarde no estádio Brinco de Ouro, do Guarani.
O atacante Léo Gamalho apenas correu em torno do gramado. Não viaja para Campinas e segue como dúvida para os próximos compromissos. Assista no vídeo abaixo:
O goleiro Bruno Grassi e o lateral Marcos Vinícius continuam no departamento médico. O lateral deve ser liberado no fim de semana.
Confira as informações do dia no Criciúma no podcast abaixo com o repórter Jota Éder. Ponte Preta x Criciúma, na quinta-feira, terá cobertura do Timaço da Rádio Som Maior direto de Campinas.