O Criciúma saiu na frente na Arena Pantanal, mas não segurou o resultado e perdeu por 2x1 para o Cuiabá na noite deste sábado (31). Com o resultado da partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro da Série A, o time de Tencati segue na 12ª colocação, com 28 pontos e o Cuiabá vai a 21 pontos e segue em 19º lugar. Arthur Caíke abriu o placar para o Tigre no primeiro tempo e a virada da equipe mato-grossense veio no segundo tempo com gol de falta de Clayson e outro de Lucas Fernandes. O próximo compromisso do Criciúma acontece fora de casa, no sábado (15) quando enfrenta o Palmeiras.
O jogo
Em situações distintas na competição a partida começou morna, com as equipes se estudando. A primeira boa chance do Tigre veio aos 11 minutos quando Allano recebeu a bola de fora da área, fugiu da marcação e obrigou o goleiro Walter a se esticar e mandar para escanteio. O Cuiabá investia na marcação baixa, aguardando o Tigre para tentar o contra-ataque. A partir dos 20 minutos os donos da casa passaram a ser mais agressivos, mas sem muita efetividade. Aos 21, Pitta recebeu na grande área, tentou o giro para finalizar, a bola bateu em Maia e saiu pela lateral. Aos 31, em cruzamento na pequena área, Clayson de cabeça mandou por cima da meta e quase inaugurou o placar para o Dourado. O marcador foi aberto aos 38 minutos pelo Criciúma em bola parada. Após cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, Arthur Caíke sobe mais que todo mundo e manda para o fundo das redes. O primeiro tempo foi até os 50 minutos e o Tigre conseguiu segurar a vitória parcial.
Segundo tempo
A etapa complementar foi de domínio dos anfitriões. Aos 11 minutos em cobrança de falta, após falta na frente da área de Meritão, Clayson cobra e manda no ângulo esquerdo de Gustavo. A virada veio dez minutos depois. Railan avançou pela área e no cruzamento encontrou Lucas Fernandes e estufou as redes desviando de Gustavo no canto direito. O Tigre mexeu cinco vezes, mas as alterações pouco intereferiram na reação dos carvoeiros, que saíram derrotados da Arena Pantanal.