Em jogo de fortes emoções no segundo tempo e em lance polêmico em que reclamou penalidade, o Criciúma não conseguiu superar os visitantes e empatou sem gols com o Athlético - PR, na noite deste domingo (22), no Majestoso. Com o resultado válido pela 27ª rodada do Braseileiro da Série A, o Criciúma vai a 29 pontos e com a combinação da rodada, sobe uma posição. Agora o Tigre é o 15º colocado, enquanto o Furacão, adversário di . O próximo compromisso do Tigre acontece nesta quarta-feira (25) diante do Grêmio, fora de casa.
O jogo
As duas equipes iniciaram o jogo de forma intensa. Logo nos primeiros minutos, Gabriel rouba a bola e acha Julimar. O camisa 20 do Furacão invade a grande área e bate cruzado. A bola passa pertinho da trave defendida por Gustavo, A primeira chance do Tigre veio de uma falha do Clube paranaense. Aos sete minutos, após tabela do Tigre no ataque, com Marcelo Hermes e Matheusinho, Madson quase mandou contra, mas Mycael evita e Thiago Heleno tirou a bola.
O Tigre seguia com oportunidades, mas sem efetividade nas finalizações. Aos 19, Cruzamento de Marcelo Hermes chega em Allano, mas o cabeceio fraco acaba nas mãos do goleiro Mycael. Aos 33 min, um chute para fora da área de João Cruz leva perigo para o Tigre. O Criciúma finalizou seis vezes e teve quatro escanteios no primeiro tempo. Os visitantes finalizaram três vezes e tiveram um único escanteio.O jogo seguiu mais físico que inspirado para os dois lados e o primeiro encerrou sem gols.
Segundo tempo
Sem alterar, o Tigre voltou disposto a abrir o marcador e saiu na pressão logo no início. Aos cinco minutos, Gabriel erra e deixa Allano armar o contra-ataque. Atacante entra driblando todo mundo, cheio de marcadores, e bate cruzado. Thiago Heleno trava e Mycael fica com a bola. Um minuto depois, o capitão Rodrigo se antecipa no meio de campo e conduz a bola até conseguir finalizar. Mycael espalma!
Aos 14 minutos, o Criciúma aproveitou a cobrança de falta e obrigou o goleiro do Athletico a fazer um milagre. Allano cabeceia e Mycael espalma novamente. Tencati mexe aos 20 minutos e coloca o time mais pra frente. Aos 23, Marcelo Hermes cobra falta e por muito pouco a bola não entra.
Aos 30, o Criciúma teve nova chance de abrir o marcador. Bolasie recebe em cruzamento de Matheusinho e manda no ângulo superior esquerdo, de cabeça. Mycael salva novamente! Depois dos 40 minutos, o goleiro Mycael salvou os paranaenses de tomarem gol três vezes seguidas em menos de cinco minutos. O lance polêmico veio aos 41 minutos, com Arthur Caíke. O centroavante tabelou na entrada da grande área, caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem não deu. Apesar dos esforços, ninguém marcou e o jogo ficou no 0x0.