O técnico Tite, da Seleção Brasileira, anunciou os convocados para os últimos amistosos antes da Copa América. Como novidade aparece o atacante Vinicius Junior, de 18 anos e que vem sendo titular e atuando bem pelo Real Madrid. Os jogos serão nos dias 23 e 26 de março, contra Panamá e República Tcheca respectivamente.
Principal jogador brasileiro, Neymar ficou de fora da lista por se recuperar de uma lesão no pé direito. Vinicius Junior passou a ganhar destaque com a camisa merengue neste início de 2019, engatando uma sequência de partidas como titular, incluindo jogos pela Liga dos Campeões e contra o Barcelona, deixando Gareth Bale no banco.
Na Seleção Brasileira o atacante vai reencontrar Lucas Paquetá, com quem atuou junto pelo Flamengo e hoje é titular do Milan. O jogador estreou pela equipe italiana em janeiro e tem sido importante na campanha rossonera na Copa Itália e no Campeonato Italiano.
Confira a lista completa:
Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais – Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto) e Filipe Luís (Atlético de Madrid);
Zagueiros – Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);
Meias – Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Felipe Anderson (West Ham) e Lucas Paquetá (Milan);
Atacantes – Philippe Coutinho (Barcelona), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Sucesso na base
Vinicius Junior atuou pela Seleção Brasileira Sub-15 e pelo time Sub-17. Os números são bons 7 gols em 10 jogos e 17 gols em 19 jogos. Pelo Sub-20 fez duas partidas e nenhum gol. O atacante ganhou dois Sul-Americanos com a camisa amarelinha, um no Sub-15 e outro no Sub-17.