A Empresa OceanGate, dona de submarino que sumiu em expedição aos destroços do Titanic confirmou a morte dos cinco ocupantes durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (22). Durante a manhã, a Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou os destroços nas áreas de buscas pelo submarino Titan, a 500 metros do navio. As informações são do G1.
Os viajantes perderam comunicação depois de uma hora e 45 minutos de descida ao fundo do mar. Segundo a Guarda Costeira, a descoberta foi feita por uma sonda perto de onde estão os restos do navio. As peças encontradas confirmam uma implosão do submarino devido a forte pressão do oceano.
Segundo a página Astronomiaum, a implosão foi provavelmente devido a um casco de fibra de carbono frágil de baixa qualidade. Os passageiros provavelmente tiveram uma morte muito rápida, sem sufocamento.
Eles pagaram cerca de US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar em sua expedição para ver os destroços do navio que naufragou em 1912.