Com o propósito de romper o formato nos anos anteriores e aumentar o engajamento dos 760 colaboradores da fábrica, a Elizabeth Sul transformou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) em uma grande gincana distribuída em 12 dias de programação. As atividades encerradas na tarde desta sexta-feira englobaram os três turnos da unidade situada em Criciúma, com quatro equipes de mais de 180 funcionários cada.
A SIPAT consta como exigência para empresas que tenham processos que envolvam risco de acidentes, porém a ideia para esse ano na Elizabeth transcendeu o cumprimento do que a legislação exige. "Promovemos várias palestras com temas como alcoolismo, tabagismo, muitas dessas com colaboradores internos dando depoimentos sobre o vício e como se livrar dele. Abordamos também DAT, drogas, proteção auditiva e respiratória, temas que trazem um olhar mais amplo para a saúde", conta a membro da equipe da SIPAT 2019 da Elizabeth, Jania Silvestrini.
Para o diretor executivo do Grupo Elizabeth Sul, Manfredo Gouvêa Júnior, o envolvimento e o comprometimento visto durante a jornada são valores necessários para o tema central da SIPAT. "É uma oportunidade de cuidar e olhar o que mais é caro para nós: o nosso bem estar, a saúde física e mental. Fazer essas reflexões de forma descontraída torna tudo mais leve", destaca.
No último dia a prova de destaque remonta.um clássico da TV, o quadro Torta na Cara. Perguntas referentes a segurança no trabalho testaram os conhecimentos reforçados nos dias da programação. A gincana ao longo dos dias contou com uma série de provas e atividades relacionadas à SIPAT que contaram pontos. A equipe vencedora pôde ter sorteado entre os membros uma série de brindes.