Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trecho da Santos Dumont deve receber asfalto até abril (VÍDEO)

Trabalhos seguem intensos nas obras do binário

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 21/03/2021 - 13:35 Atualizado em 21/03/2021 - 13:36
Foto: Marciano Bortolin / 4oito
Foto: Marciano Bortolin / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há alguns meses quem passa pela região do Bairro São Luiz percebe a grande movimentação de máquina, caminhões e homens atuando nas obras do binário da Avenida Santos Dumont, principal via do bairro.

Com as obras, vêm os transtornos, o que deve diminuir a partir de abril quando, segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Tita Beloli, trecho da via deve ganhar camada de asfalto. “A previsão é que até o fim de abril consigamos colocar asfalto até o cruzamento com a Joaquim Nabuco. O restante da obra é no final de 2022, porém o maior transtorno é agora”, enfatiza. 

Beloli lembra a grandiosidade da obra e como ela exige paciência. “O binário, como sempre falo, é uma obra gigantesca e traz bastante transtorno neste momento, até porque agora estamos naquela etapa próximo à Joaquim Nabuco, onde estamos fazendo a escavação. Temos alguns problemas pontuais. Já fomos ao local junto com o engenheiro sanitarista e solicitamos que se tome algumas providências com relação às caixas coletoras que precisam ser feitas”, comenta.

A primeira etapa do binário da Avenida Santos Dumont recebe investimento de R$ 32.433.128,48, viabilizado via operação de crédito externo firmada junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Para a segunda etapa, há um orçamento de R$ 16,6 milhões, orçada pelo Fonplata.

Comércio

Tita Beloli comenta também as dificuldades enfrentadas pelos comerciantes neste momento. “Sabemos das dificuldades que às vezes a pessoas reclamam dos problemas, mas isso se faz necessário, mas tentamos minimizar. Estamos trabalhando para fazer os desvios. Está tendo acesso à Santos Dumont. As pessoas precisam saber que tem o comércio ali, vários segmentos que precisam sobreviver”, pontua.

Como ficará

Diversas são as mudanças, e talvez a que será mais perceptível é o viaduto que substituirá o trevo do São Luiz. Quem descer pela Rua Desembargador Pedro Silva em direção à Rodovia Luiz Rosso, passará sobre o viaduto, enquanto quem transita pela Avenida Santos Dumont, em direção ao bairro Próspera, via Imigrante Poloneses, passará por baixo, diminuindo assim os congestionamentos naquele local.

Arte: Beatriz Coan/4oito

Além disso, a Avenida Santos Dumont receberá toda uma revitalização, ganhando também ciclovia e sendo transformada em mão única. Ao todo, as obras, com recursos do Fonplata, contemplarão sete quilômetros de vias construídas.

Arte: Beatriz Coan/4oito

Outra novidade será a ligação entre a Avenida Carlos Pinto Sampaio e a Rodovia Luiz Rosso, que terá um viaduto, evitando assim que os veículos que transitam em ambas as vias se choquem, dando maior fluidez ao trânsito. A Avenida Carlos Pinto Sampaio será ligada à Rua Fioravante Benedete, levando os motoristas até a Avenida Imigrantes Poloneses.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito