Três homens foram presos em Criciúma na tarde desta quinta-feira (23), após furtarem uma loja de departamento no bairro Próspera e, logo em seguida, uma loja de roupas no Centro da cidade. No primeiro estabelecimento, o trio violou o cadeado e furtou três telefones celulares. Depois, se deslocaram para furtar roupas na segunda loja.
Segundo a Polícia Militar, uma testemunha que é vendedor do setor de eletrônicos da loja de departamento informou que dois deles se passaram por clientes. Ao sair de perto para pegar um carrinho de compra, eles realizaram o furto e depois fugiram a pé. O funcionário também afirmou que o terceiro homem estava na loja junto, porém, andando de um lado para outro do local.
Durante o atendimento, o fiscal de loja apresentou imagens da câmera de vigilância de uma filial em Chapecó em que foi flagrado os mesmos autores furtando a loja na cidade no dia 15 de fevereiro, também furtando celulares.
Enquanto realizava o boletim de ocorrência, outras viaturas da polícia abordaram os suspeitos na Praça Nereu Ramos. Os três estavam com uma sacola de roupas de uma loja. Ao conversar com a gerente da empresa, ele realizou uma consulta no sistema e foi verificado que eles haviam furtado as roupas.
Durante a abordagem, um dos autores conseguiu fugir em um veículo. Ao entrar em contato com guarnições de outras cidades, a Guarda Municipal de São José conseguiu abordar o terceiro homem. Eles foram conduzidos à delegacia de polícia.