Faltando um pouco menos de 80 dias para a Copa do Mundo, o Centro de Criciúma já mostra sinais de empolgação para o campeonato de futebol. Pessoas de todas as idades se reuniram na Praça Nereu Ramos, neste sábado (3), com um objetivo: completar os seus álbuns de figurinhas. Ou, pelo menos, ter bons momentos de diversão.
LEIA MAIS:
O proprietário da Banca do Miro, Almiro Euzebio, vê esta animação do público há aproximadamente 40 anos, tempo em que tem o comércio na Praça. "Vem de tudo, a maioria é adolescente. Mas também vem adulto também, bastante, e criança", comenta.
O próprio Miro já foi um colecionador das famosas figurinhas. "Hoje, só vendo. Mas, já completei uns cinco álbuns da Copa do Mundo e do Brasileiro. Já nem sei mais de qual ano era, mas já completei alguns", afirma.
Cada pacote com cinco cromos é comercializado por R$ 4. Para completar o álbum, são necessárias 670 figurinhas e um investimento de pelo menos R$ 536, se não houver repetição. Mas, caso alguma se repita, basta procurar a Praça Nereu Ramos aos sábados e trocá-las.