No início do ano de 2022 foram registrados alguns furtos e roubos na cidade de Tubarão e, um dos inquéritos instaurados pela Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou, prendeu e indiciou quatro indivíduos em pelo menos cinco assaltos e três furtos, todos ocorridos nos meses de fevereiro e março do ano passado.
Os autores subtraíram veículos automotores e, com esses, se deslocavam a estabelecimentos comerciais e, com o emprego de arma de fogo, os assaltavam, subtraindo objetos de clientes e do próprio estabelecimento.
O Ministério Público ofereceu denúncia contra os indiciados e, ao fim do processo, os autores restaram condenados três a uma pena de 13 anos e cinco meses de reclusão e um a uma pena de dez anos e dez meses de reclusão. "Importante registrar que todos os condenados encontram-se presos até o momento e que já foram condenados em outros processos decorrentes de outras investigações da Polícia Civil", diz o órgão de segurança.