Um homem de 26 anos foi conduzido à delegacia após agredir a esposa no bairro São João, em Tubarão, na noite deste domingo (18). A vítima, de 29 anos, foi encaminhada ao hospital com ferimentos no rosto.
Ao chegar no local da ocorrência, a Polícia Militar foi recebida pelo suspeito, que tentou dificultar o contato das autoridades com a vítima, afirmando que a PM só não poderia entrar na residência sem um mandato.
Após exigências da guarnição, a mulher se apresentou, porém ela estava com ferimentos no rosto. Inicialmente, por conta da presença do marido, a vítima afirmou ter caído da escada para justificar os ferimentos.
Na sequência, no depoimento isolado, a esposa disse ter sido agredida com um soco no olho e jogada contra a parede. Além disso, a mulher mencionou ter medo do companheiro e receio de represálias da família e, por esses motivos, nunca denunciou. Em seguida, a vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda na residência, a PM encontrou uma porção de maconha que, posteriormente, o homem admitiu ser de seu uso pessoal. Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.