Seguem as buscas de pessoas desaparecidas no Rio Mampituba em Passo de Torres após um acidente romper o cabo de uma ponte pênsil, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina na madrugada desta segunda-feira (20).
Uma testemunha estava no local no momento do acidente. “Estávamos no carnaval curtindo e despencou a ponte com mais ou menos 50 pessoas. Algumas pessoas pularam para salvar, um amigo conseguiu salvar duas crianças mas tem gente desaparecida ainda”, diz Leonardo Meurer.
Segundo o último boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, apesar de não ter a confirmação de quantas pessoas estavam no local, os mergulhadores trabalham com a possibilidade de ter cinco pessoas desaparecidas no Rio Mampituba.
Confira a nota completa:
Informamos que as buscas seguem no Rio Mampituba, em conjunto com o CBMRS, Polícia Militar e Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, 05 pessoas estão desaparecidas na região, porém não há confirmação de que estavam no local ou que tenham caído no rio. Os mergulhadores passam a trabalhar com o número de cinco vítimas na região. O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) está chegando no local e já vem fazendo buscas pelo ar.
O CBMSC pede para que as pessoas que tiverem familiares desaparecidos e que possivelmente estariam no local, para que busquem as forças de segurança informando o desaparecimento. Assim as buscas por vítimas serão feita de forma mais concreta.
As buscas seguem com 08 bombeiros militares e 04 bombeiros comunitários. Além de lanchas e botes de resgate do CBMSC. Seguimos buscando por possíveis vítimas e, caso tenhamos novas informações, vamos enviar aqui no grupo.