Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Um amigo conseguiu salvar duas crianças”, diz testemunha do acidente na ponte de Passo de Torres

Apesar de não estar confirmado, bombeiros trabalham com hipótese de cinco desaparecidos

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 20/02/2023 - 13:43 Atualizado em 20/02/2023 - 14:00
Foto: Divulgação/CBM
Foto: Divulgação/CBM

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Seguem as buscas de pessoas desaparecidas no Rio Mampituba em Passo de Torres após um acidente romper o cabo de uma ponte pênsil, na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina na madrugada desta segunda-feira (20). 

Uma testemunha estava no local no momento do acidente. “Estávamos no carnaval curtindo e despencou a ponte com mais ou menos 50 pessoas. Algumas pessoas pularam para salvar, um amigo conseguiu salvar duas crianças mas tem gente desaparecida ainda”, diz Leonardo Meurer.

Segundo o último boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, apesar de não ter a confirmação de quantas pessoas estavam no local, os mergulhadores trabalham com a possibilidade de ter cinco pessoas desaparecidas no Rio Mampituba.

Confira a nota completa:

Informamos que as buscas seguem no Rio Mampituba, em conjunto com o CBMRS, Polícia Militar e Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, 05 pessoas estão desaparecidas na região, porém não há confirmação de que estavam no local ou que tenham caído no rio. Os mergulhadores passam a trabalhar com o número de cinco vítimas na região. O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) está chegando no local e já vem fazendo buscas pelo ar. 

O CBMSC pede para que as pessoas que tiverem familiares desaparecidos e que possivelmente estariam no local, para que busquem as forças de segurança informando o desaparecimento. Assim as buscas por vítimas serão feita de forma mais concreta.

As buscas seguem com 08 bombeiros militares e 04 bombeiros comunitários. Além de lanchas e botes de resgate do CBMSC. Seguimos buscando por possíveis vítimas e, caso tenhamos novas informações, vamos enviar aqui no grupo.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito