Está planejando uma ida à capital da Argentina e ainda não definiu ao certo o que fazer em Buenos Aires? Ou já está de viagem marcada para a cidade e quer dicas concretas sobre os pontos turísticos, bares, restaurantes e muito mais? A argentina Lilian Genaro Soratto preparou um guia supercompleto com todo o necessário para curtir e voltar com muita história pra contar.
A cidade é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros por ser cheia de atrações, pontos turísticos, parques e passeios. E, mesmo em meio à crise argentina, a capital continua sendo a terra do tango, das parrillas e do dulce de leche. “Independentemente dos problemas econômicos, Buenos Aires e os argentinos continuam desfrutando das maravilhas que temos”, disse Lilian. E quem melhor do que uma nativa para indicar bons destinos turísticos?!
Confira a lista de lugares que você não pode deixar de conhecer em Buenos Aires:
Onde comer ou beber
No bairro San Telmo, está localizado o restaurante Napoles, próximo a Plaza Dorrego. Que também é um antiquário com venda de roupas vintage dos Estados Unidos. O maior colecionador da Argentina, segundo Lilian.
Em Recoleta a recomendação é o tradicional Café La Biela. O local mantém um valor histórico, cultural e arquitetônico.
Para a noite, o pub Cruza tem um terraço que se transforma em balada. O bar está aberto a partir das 19h e funciona de quarta à sábado.
Pontos turísticos e de passeio
No bairro Palermo, tudo gira em torno da Plaza Serrano, que oferece arte, moda e vida noturna.
Localizada no coração de Palermo, a praça fica em uma das áreas mais sofisticadas de Buenos Aires.
Nos fins de semana a Praça Serrano é palco de uma feirinha de artesanatos e roupas de produção independente.
No local, é possível comprar também livros, discos, móveis e acessórios. Além de ser contemplada com músicos e artistas de rua.
A tradicional feira de artesanatos da Praça Serrano funciona todos os fins de semana, das 10h às 20h, e reúne mais de 40 artistas.
Hospedagem e transporte
Lilian recomenda os hotéis que ficam nos bairros Recoleta e Palermo.
“Para visitar os pontos turísticos recomendo ir de táxi, bater fotos e partir logo para aproveitar estes magníficos lugares que os Argentinos curtem!”, aconselhou.
Ela também chama atenção para que os turistas cheguem na sexta e voltem na segunda, pois apenas o sábado e o domingo são pouco tempo para visitar todos os pontos citados. “Embora todo dia é dia em Buenos Aires!”, finalizou a argentina.