O técnico Doriva, logo após o empate contra o Figueirense, definiu quais são os próximos desafios do Criciúma no Campeonato Catarinense. O treinador frisou que, se o time quiser ficar entre os quatro melhores da primeira fase e avançar para as semifinais do estadual, precisa garantir nove pontos nos próximos três jogos - contra Hercílio Luz, Marcílio Dias e Chapecoense. Para isso, precisa vencer todas as, que serão disputados no Estádio Heriberto Hülse.
O elenco do Criciúma sabe da necessidade de voltar a vencer o quanto antes no estadual, já que está sete pontos atrás do Marcílio Dias, o quarto colocado. Mas a empolgação do treinador acabou sendo freada pelo lateral-esquerdo Marlon. O jogador reconhece que o Tigre precisa retomar o caminho das vitórias, porém com cautela.
“Não adianta nós pensar nos três jogos em casa. Temos que focar no jogo do Hercílio. É o mais importante nesta quarta-feira. Não adianta está pensando nos outros se ainda nem enfrentamos o Hercílio. É um jogo muito difícil, mas vamos focar para chegar na quarta-feira, fazer uma grande partida e conseguir um resultado positivo”, afirmou.
Falta gols e embalar
Dos nove jogos disputados até o momento no Catarinense, o Criciúma perdeu cinco partidas, empatou uma e venceu três. " A dificuldade a gente já sabia que iriamos encontrar no campeonato, pelas equipes que tem”, ressaltou. Na avaliação de Marlon, o que tem atrapalhado o Tigre de ter uma sequência, o desejo de Doriva, é a falta de gol e o calendário cheio.
“Falta a gente encontrar o caminho dos gols. Sabemos que estamos devendo. Precisamos colocar essa bola para dentro”, apontou. “Vocês estão vendo a quantidade de jogos que estamos tendo. Se parar para pensar, não tivemos nenhuma semana cheia (teve uma) desde quando começou o campeonato. Temos que tentar se sobressair e procurar representar da melhor maneira possível a camisa do Criciúma”, completou.