Você já pensou em saltar de uma ponte com 216 metros de altura? O engenheiro civil, professor e palestrante André Casagrande Teixeira experimentou essa sensação e contou a experiência no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior. A atração fica na África do Sul, sendo o maior local aberto para salto de bungee jump do mundo.
“O salto da oito segundos, mas o tempo que fica indo e voltando totaliza um minuto. Eu lembro da queda e da primeira puxada, depois esquece tudo”, afirmou. Segundo ele, a aventura contribuiu para o seu crescimento. “Mudou do ponto que eu consigo levar mais coragem para as pessoas”, destacou.
Ele ficou 11 dias na África do Sul, passando por cidades como Joanesburgo, Porto Elizabeth e Cidade do Cabo. Conheceu o Parque Nacional Kruger, com aproximadamente 350 km de extensão de norte a sul. "Tem uma rodovia no parque e pode andar só a 50 km/h, é um passeio. A gente não viu rinoceronte e leão, mas muitas girafas", contou.
O parque possui pousadas em seu interior, sendo que os portões tem quase seis metros de altura, para evitar a entrada de animas. A viagem total custou R$ 7,5 mil. Disse ainda que a população deste país é educada e que continuam seguindo os passos de seu antigo líder. "Eles respiram Mandela lá. As placas de trânsito tem uma frase dele embaixo, tem a foto dele nas notas de dinheiro. Ele é um deus", completou.
Confira do Programa do Avesso completo: