Choveu 132 milímetros nas últimas 24 horas nas estações da Epagri/Ciram em Jaguaruna e região. Esse alto índice ilustra o tamanho dos problemas vividos por esses dois municípios após o temporal desta sexta-feira.
"Foi inédito o que aconteceu aqui. Uma das maiores tragédias do sul", contou o vereador Alécio Teixeira, após percorrer as ruas de Sangão na manhã seguinte ao temporal.
Há pontes fora do lugar, carros arrastados por toda a parte e, perto de um rio, um ônibus levado pela água está próximo da água que corre por ali, encravado no meio da lama.
Em Jaguaruna, o acesso à cidade está prejudicado. Há apenas uma alça para acessar a BR-101 a partir da entrada do município, próximo ao trecho da rodovia federal que se encontra bloqueado por rompimento de uma ponte desde a noite passada.
"É uma situação de emergência nas nossas cidades. O temporal foi tão feio que a garagem da prefeitura foi atingida, tem um trecho da praça onde 30 a 40 carros estão ali, acumulados, arrastados pela água, carros que a água levou", detalhou o vereador de Sangão.