Segundo informações atualizadas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, somente uma pessoa continua desaparecida na região em que houve o acidente na ponte pênsil nesta segunda-feira (20), no Rio Mampituba, em Passo de Torres. O número de cinco pessoas desaparecidas diminuiu porque quatro retornaram às suas residências.
Cerca de oito militares, sendo dois mergulhadores, duas motonáuticas e uma embarcação, seguem no local fazendo buscas subaquáticas.
“Não tem a confirmação de desaparecidos no Rio Mampituba, porém, mediante a lista que está sendo atualizada pela Polícia Civil, há uma oscilação de possíveis desaparecidos que poderiam estar envolvidos nesta ocorrência”, diz o capitão do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, Eric Gomes Vamerlati.
Confira a nota oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Seguem as buscas no Rio Mampituba, em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), CBMSC, Polícia Militar, Polícia Civil e Brigada Militar.
Segundo informações atualizadas às 14h, há somente 01 pessoa desaparecida na região, e seu desaparecimento pode estar ligado à queda da ponte. Os mergulhadores seguem no local fazendo buscas subaquáticas.
O CBMSC está empregando nas buscas 08 militares (sendo 02 mergulhadores), duas motonáuticas e uma embarcação. Além disso, conta com o apoio de equipamentos e militares do CBMRS.
Vale ressaltar que o número de vítimas e a lista de desaparecidos está sendo coordenada pela Polícia Civil. Além disso, por conta de informações que chegam a todo momento, esse número pode oscilar.
Reforçamos o pedido para que as pessoas que tiverem familiares desaparecidas e que possivelmente estariam no local, busquem as forças de segurança informando o desaparecimento, para que as buscas por vítimas sejam feita de forma mais concreta.